Após eliminação, Cruzeiro pode ser prejudicado no Brasileirão 2024
O Cruzeiro e os outros 19 times da Série A do Campeonato Brasileiro aguardam por um posicionamento oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para descobrir se a competição nacional de pontos corridos deste ano será paralisada ou não durante a disputa da Copa América, que será realizada entre 20 de junho a 14 de julho de 2024.
Depois de ser eliminado de forma precoce ainda na primeira fase da Copa do Brasil ao perder para o Sousa, da Paraíba, por 2 a 0, o Cruzeiro vai jogar ainda o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, sem contar a reta final do Campeonato Mineiro. Com isso, o Brasileirão ganha uma importância ainda maior para o ano da Raposa, que busca se firmar na elite do futebol nacional.
A notícia ruim é que o novo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, declarou em entrevista à ‘TNT Sports’ nos últimos dias que, até o momento, a informação é que de o Campeonato Brasileiro não será paralisado para a disputa da Copa América. Caso tenha algum jogador convocado, o Cruzeiro do técnico Nicolás Larcamón terá desfalques para escalar o time ao longo da temporada.
Cruzeiro espera por paralisação do Campeonato Brasileiro
No atual elenco da Raposa, o volante José Cifuentes é um dos atletas que costuma ser convocado pela seleção do Equador e provavelmente vai desfalcar a equipe durante a Copa América. Já os torcedores do Cruzeiro também acreditam que alguns jogadores possam ser chamados por Dorival Júnior para o Brasil, como por exemplo o lateral-esquerdo Marlon e o meia Matheus Pereira.